Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bruce Springsteen faz show de quase quatro horas em Madrid

Bruce Springsteen faz show de quase quatro horas em Madrid:
MADRID — Haja o que houver, Bruce Springsteen terá que atualizar o seu Facebook. Há apenas 10 dias, um post no perfil oficial do músico anunciava o segundo show mais longo da carreira do Boss: no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, ele ficou no palco com sua E Street Band por três horas e 40 minutos.
Mas as 55 mil pessoas que foram ao Santiago Bernabeu, em Madrid, no domingo, ouviram a primeira nota às 21h35. Apenas três horas e 48 minutos depois voltou o silêncio.
Segundo a revista Point Blank essa foi a apresentação mais longa de Springsteen. Mas vários desmentiram a informação no Twitter, afirmando que o concerto de Madrid disputa a medalha de ouro com o mítico show da véspera de Ano Novo em 1980, em Nova York.
O Boss fazia na época a turnê do álbum “The river” e tocou, segundo a Point Blank, 38 músicas em três horas e 45 minutos. Em Madrid foram “apenas” 32 canções, mas em três minutos a mais. O debate, no entanto, segue aberto... pelo menos até que Springsteen escreva outro post oficializando a informação.
Os números são impressionantes mesmo para um artista que nunca toca menos de duas horas. Quando sobe ao palco, Springsteen demora a descer. A turnê espanhola, iniciada em Sevilha, no dia 13 de maio, já passou por Barcelona, San Sebastián e Las Palmas e o Boss sempre ofereceu pelo menos três horas de rock e folk.
Mesmo num festival como o Rock in Rio Lisboa, onde todos respeitam os horários, Springsteen apresentou duas horas e 40 minutos de música. As luzes se acenderam, soltaram os fogos que anunciavam o fim do evento e ele continuava tocando.

0 comentários:

Postar um comentário